Uma feira de negócios representa uma verdadeira vitrine, frente a qual uma multidão de pessoas volta seus olhares, sejam eles investidores, clientes, interessados ou curiosos. Isso você já sabe!
Mas mesmo sabendo disso, a gente entende que você fica se perguntando se levar a sua empresa para uma feira de negócios é mesmo vantajoso. Afinal, isso discorre em investimento de tempo, pessoas e dinheiro.
Este post é dedicado a lhe apresentar motivos pelos quais você deve apostar e investir em feiras de negócios. Então vamos a eles!
Quando a comunidade se mobiliza para visitar uma feira de negócios, ela procura se identificar com as empresas que lá se expõem.
A presença da sua empresa na feira de negócios simboliza sua inserção na comunidade regional, agregando valor ao evento e a sua empresa, e aproximando-se das pessoas que dia-a-dia se conectam em torno da sua marca.
Principalmente, se a sua empresa está inserida em uma pequena comunidade, saiba que as pessoas que se relacionam com ela esperam ver a sua marca na feira da cidade.
Ao levar sua empresa a uma feira de negócios, um dos resultados mais notáveis será o fortalecimento do relacionamento com públicos de interesse.
Você estará a vista e poderá aprofundar e qualificar seu relacionamento com os clientes já existentes, por exemplo, assim como poderá se aproximar da imprensa, de demais empresas expositoras, de potenciais clientes futuros.
Se a sua empresa tem o “relacionamento” como um princípio, este já é motivo suficiente para participar. 😉
O fato de sua empresa existir já é motivo suficiente para integrá-la ao evento e apresentá-la ao público em geral, afinal, ela vive de negócios e negócios, são o foco principal das feiras. Sua ausência silencia o grito de venda e reforça o espaço dos concorrentes.
Por isso, aposte nas feiras de negócios e corra atrás do sucesso. Sua presença na feira tem de ter como objetivo a operação de negócios in loco e no futuro.
No ramo de automóveis, é comum surgir negócios em feiras. Por isso, com o nosso apoio na montagem, a Terrasol Veículos, concessionária Toyota, investe anualmente para estar presente na ExpoBento – principal feira de negócios de Bento Gonçalves.
É sempre bom encarar um novo desafio. E os dias que antecedem o evento, sempre cria um engajamento interno estimulante, que cria sintonia de integração, criação e desenvolvimento de novas iniciativas.
Por isso, a feira de negócio é também uma oportunidade de crescimento e aprendizagem, seja de conhecimento técnico, humano e social. O desafio encarado com ânimo e disposição cria oportunidades de conhecer novos produtos e o mercado, trazendo novo oxigênio para dentro do seu negócio.
Para concluir, tenha em mente que sua empresa merece o destaque de estar na feira e, com certeza, não será mais a mesma a partir do evento, terá acrescido elementos de desenvolvimento e sucesso.
A decisão de participar da feira não será a única que você terá de tomar. A partir daí será importante pensar nas estratégias para criar o seu estande um espaço acolhedor e propício para bons negócios e relações.
Afinal, é o momento em que a sua empresa torna-se anfitriã de milhares de visitantes e como tal, deve dar o melhor de si para bem receber o público, o que requer entusiasmo, planejamento, investimento e criatividade.
Mas sobre isso você sabe mais no nosso post Ideias de como tornar atrativo o seu estande para feira.
Precisa de ajuda para marcar sua presença em um feira de negócios?
Leia o nosso Guia Básico de Planejamento e Montagem de Estande de Feira e conheça nosso trabalho com Eventos Corporativos.